Doug Jones

O homem por trás da(s) máscara(s)

O homem por trás da(s) máscara(s)

A primeira personalidade lembrada aqui no blog é um multitalento que merece o devido reconhecimento (daí ter sido o primeiro!).

Reconheceu ele na foto? Provavelmente a resposta da maioria será não. Mas o fato é que ele é figurinha constante nas telas do cinema (e da nossa casa), sem que muitas vezes saibamos disso. O ator, mímico e contorcionista (!) americano Doug Jones já deu vida a uma vasta gama de criaturas e personagens, quase sempre por debaixo de muita roupa, maquiagem ou efeitos especiais. Ele estava lá em “Hellboy” I e II, encarnando nada menos do que três papéis: o carismático homem-peixe Abe Sapien, o Anjo da Morte e o Chamberlain; em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, como o próprio Surfista, e em “O Labirinto do Fauno”, interpretando o Fauno e o Pale Man (aquela figura macabra com os olhos na palma das mãos). Já foi também um morlock em “A Máquina do Tempo”, um infectado em “Quarentena”, capanga do Pinguim em “Batman – O Retorno”, e por aí vai indefinidamente. Em entrevista, Doug diz não se importar de estar quase sempre “escondido” (pelo menos deve poder andar nas ruas sem ser muito incomodado). O conjunto de talento, físico peculiar e habilidade de movimentos abriu para Doug Jones um espaço no cinema que é único e especial, só dele. O preço a se pagar por dar vida a personagens tão características é o tempo que tem que passar só na maquiagem (em “Hellboy” o processo costumava durar até 6 horas!). Mas é certo que vale a pena.

O ator vem fazendo uma parceria de sucesso com o mexicano Guillermo Del Toro, diretor de “O Labirinto…” e “Hellboy”, e já se fala da possibilidade – ainda não confirmada – de que trabalhe com ele em “O Hobbit”. O aguardado filme é baseado no livro de J.R.R. Tolkien (autor da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e tem previsão de estréia para 2011. Doug ficaria com o papel de Thranduil, rei dos elfos da Floresta das Trevas e pai de Legolas, o famoso elfo de “O Senhor dos Anéis”. Só resta aos fãs esperar que seja verdade!

As várias faces de Doug Jones: Em sentido horário, o Pale Man, as gravações como o Surfista Prateado, o processo de maquiagem do Chamberlain, o Surfista, Doug ao lado do cartaz de Abe Sapien, o Anjo da Morte e o Fauno.

As várias faces de Doug Jones: Em sentido horário, o Pale Man, as gravações como o Surfista Prateado, o processo de maquiagem do Chamberlain, o Surfista, Doug ao lado do cartaz de Abe Sapien, o Anjo da Morte e o Fauno.

~ por LSReis em 30/04/2009.

5 Respostas to “Doug Jones”

  1. irado let! e poxa, tomara que ele apareça em O Hobbit mesmo xD (e se não fosse esse post, eu não saberia/lembraria que o pai do Legolas é o rei da floresta das trevas de o hobbit oO).

    Beijo!

  2. Já vi entrevista dele na tevê, Doug já fez tudo! E, a propósito, amo Abe Sapien, uma fofura não é?

  3. genteeeeeee. pela foto, jamais lembraria que era ele! auhauiohiuahua o cara eh foda! e faz personagens marcantes! ;D

  4. Let, seu blog tá simplesmente lindo, pelo menos eu achei, qto a este ator…precisa de bastente desprendimento para atuar “por debaixo” dos panos, digamos assim. Mas isso não o faaz menor, pelo contrário ^^ quem so Sonata vc conhece, aliás? hasuhusas;Bjus

  5. Ele deve ter/terá um problema sério de pele com tanta maquiagem, pobre coitado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: