João Buracão

O caçador de crateras (e herói da atualidade)

O caçador de crateras (e herói da atualidade)

Alguém já dizia que o Brasil não tem heróis. Pois tem sim. E que Tiradentes que nada… O nome dele é João Buracão. Criado por Irandi Pereira da Rocha há menos de três meses, o boneco já foi responsável pela tapagem de mais de 2.000 buracos! Isso mesmo. Estampou capas de jornais, virou tema de quatro funks e um pagode, apareceu na Ana Maria Braga, no Fantástico, andou de conversível com Tadeu Schmidt, viajou de avião, esteve em reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  virou celebridade, ganhou fãs, adeptos e pretendentes (como Maria Buraquete e Hilda Buracão), e por aí vai. Você está se perguntando como foi que o boneco atingiu tamanha fama e sucesso? Feito de “esponja de colchonete e jornais”, João Buracão começou a sua saga em defesa dos cidadãos (e contra toda sorte de buracos) na frente da humilde borracharia de seu dono, onde um buraco persistia no asfalto por mais de cinco meses sem que nada fosse feito a respeito. Em protesto pelo descaso e para chamar a atenção da prefeitura, eis que Irandi teve a genial idéia de confeccionar o boneco e colocar ele para pescar no buraco descomunal. O Jornal Extra flagrou a cena curiosa, publicou em destaque e, no dia seguinte, o buraco estava tapado com eficiência. Daí em diante João Buracão nunca mais teve sossego. As pessoas começaram a solicitar a sua presença em tudo quanto era rua necessitada da sua mãozinha, e por onde passava buracos eram tapados. João ganhou acompanhamento vip da equipe do Extra, e agora até blogueiro ele é.

O reconhecimento é tão grande que se João se candidatasse nas próximas eleições corria o risco de ganhar, e com razão. Graças a ele foi feito em meses o que se faria em anos (e olhe lá). Como bem sabemos a perseguição também faz parte da vida de todo benfeitor, e já tentaram calar o boneco através de agressões e até um sequestro-relâmpago (pasmem). Mas João é a voz de Seu Irandi, é a voz do povo; e a voz do povo não se cala. Quem diria que a pequena invenção do borracheiro um dia faria expediente em outros estados! Ele poderia continuar esperando eternamente que consertassem a sua rua, mas a seu modo resolveu lutar, se expressar. Ao Seu Irandi os meus parabéns e o meu apoio – nota 10 em originalidade! =)

Na foto, criador e criatura lado a lado, João e sua inseparável vara de pesca, e pegando um bronze na sua cadeira de praia.

Na foto, criador e criatura lado a lado, João e sua inseparável vara de pesca, e pegando um bronze na sua cadeira de praia.

~ por LSReis em 04/05/2009.

8 Respostas to “João Buracão”

  1. Use filtro solar. No filtro solar, acredite.

  2. adorei a ousadia e a criatividade dele! hahaha
    aiaiai que blog curioso, let! :)

  3. haouiOHaiuUaIahioHAiioUA… tinha tempos que não via algo tão criativo para protestar!

    A mente do povo brasileiro é sim, muito rica, basta acreditar e QUERER protestar contra tudo que é errado! É uma questão de concientização do dever do cidadãO!

    adorando seu blog! ;D

  4. adoreeeei!! hahaha
    gente, esse cara teve uma idéia brilhaaaante! coisa de gênio vinda de um cara simples. bom assim!
    beijos, franjinhaa!

  5. Ah, bom! Quando eu comentei ainda não tinha o texto, só uma foto de um boneco vermelho pescando num buraco. Fantástico!

  6. muito legal essa atitude e criatividade..barabens joão buracão

  7. e joao vc tinha q vim aqui no tocantins araguaina pq aqui e muitos buracos vc tem e coida daqui vem pra ca por favo aqui e mais buraco doque ruas esses prefeitos nao cuida da cidade entao vc tem qui vim…

  8. C:\Documents and Settings\admin\Meus documentos\Minhas imagens\artur castro joão buracão vem aq em vg mt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: