Sobre o (site favorito do) meu irmão

Luiz Henrique, tricolor desde criancinha, tímido por demais, tem 15 anos de idade desde a manhã de hoje. Ao invés de falar dele (creio que não iria aprovar), vou falar de seu site favorito. Hinata-Sou, a pensão dos animes, é um site feito por fãs e para fãs (geralmente nas madrugadas de suas vidas!). É daqueles que dão bastante trabalho, mas que vivem atualizados, mostrando que a teoria da dádiva tem fundamento, e dos fortes! A propósito, a tal teoria da dádiva (também conhecida como “gift economy”), inicialmente sistematizada pelo famoso sociólogo e antropólogo francês Marcel Mauss, funda-se numa obrigação social de três movimentos: dar, receber e retribuir. Ou seja, trata-se do  sistema de reciprocidade que reina na internet (e a movimenta).

Cenas de "A Viagem de Chihiro" (acima) e de "O Castelo Animado" (que eu amo demais sem saber explicar o porquê!)

Cenas de "A Viagem de Chihiro" (acima) e de "O Castelo Animado" (que eu amo demais sem saber explicar o porquê!)

Eu baixo o anime, meu amigo que fala japonês faz a legenda em português, o outro a sincroniza, alguém divide o anime em alguns pedaços (para caber), colocamos os pedaços no RapidShare, e depois disponibilizamos os links para download no nosso site! Algumas centenas de pessoas o pegarão lá assim, grátis e prontinho. O que eu ganho com isso? Sei lá! Talvez satisfação própria e gratidão alheia! rs. Os fãs é que ganham muito.

A propósito de novo, animes são desenhos animados japoneses, e no Hinata-Sou você encontra muitos e variados episódios de séries e filmes do gênero. Até eu passei a usufruir dos serviços (de utilidade pública!) do site, baixando e assistindo filminhos maravilhosos e clássicos como “A Viagem de Chihiro”, “Gedo Senki”, “Metropolis”, “O Castelo Animado”, “Sailor Moon”, “Nausicaä” e “Princesa Mononoke” (recomendo todos!). E não tem mistério. A maioria dos filmes estão divididos em 4 pastinhas zipadas no RapidShare. Depois de baixar as 4 (e criar uma pasta para colocar tudo num lugar só), você extrai os arquivos só da primeira, dá play lá e pronto! Vai passar o filme todo sem que você tenha que abrir as outras pastinhas zipadas – todos já devem saber disso, mas achei melhor explicar mais ou menos, só pra garantir!

Espero que algum dia alguém que tenha lido este post, tendo um conjunto de tempo vago, interesse e disposição, possa se arriscar a assistir e mergulhar numa animação de lá =)

– Feliz aniversário, irmão!

~ por LSReis em 12/05/2009.

3 Respostas to “Sobre o (site favorito do) meu irmão”

  1. aaaamo a viagem de chihiro!

  2. Nunca vi a viagem de chihiro. Vi persépolis, e é muito bom, mesmo.

    Esse espírito de solidariedade da internet é realmente inspirador. Tem gente que perde muito tempo escaneando livros, por exemplo, e depois upando, ou upando cd’s e discografias, essas coisas, e graças a deus que fazem isso. A internet é uma coisa expontânea.

    Feliz aniversário pro seu irmão!

    (quanto ao post anterior, eu achei que ia ver a mônica belucci destruída, igual à amy whinehouse (nunca sei escrever essa droga de nome) em foto de tablóide. Mas ela está muito bonita. Eu, pessoalmente, acho mulheres sem maquiagem infinitamente mais bonitas. Marina, não pinte esse rosto que eu gosto…)

  3. nota: eu sou muito tapado. Eu vi persépolis, mas você falou foi de metrópolis. Metrópolis eu não vi, não.

Deixe uma resposta

 
