“xoxo”, Laís Neves

Laís NevesEla acabou de completar 21 anos (feliz aniversário, prima!), é bom-jesuense, estudante de Direito, fotógrafa nas horas vagas e uma das cabeças do site Gossip Girl Brasil, referência para os fãs da série. O site, que também já foi reconhecido por jornais como o paulista Jornal Metro e programas de TV como o Hoje em Dia, existe desde 16 de junho de 2008, criado por Katy Fernandes. Laís se juntou a ela só depois, em meados de agosto, com o desejo de ajudar – já que gosta muito da série e considera traduzir um passatempo. Depois de um tempo ajudando vez ou outra, se tornou “correspondente fixa” e hoje posta fielmente todos os dias como co-webmaster.

  • O que te atrai na série Gossip Girl?

Eu confesso que primeiro o que me atraiu foi o figurino! Eu acho muito interessante como as roupas conseguem fazer parte da personalidade de cada personagem. Não são só roupas, é uma forma de expressão, que é muito bem usada. Depois, o fato de que a série é bem real, é bem o tipo de coisa que acontece com os adolescentes que muitas séries não mostrariam, talvez por ser meio “pesado”, ou coisa assim, nem tudo termina bem sempre.

Eu era fã da série, e não sabia a quantidade de fã sites que existiam a respeito, e quando descobri que havia um site brasileiro, fiquei muito animada! Logo entrei em contato com a Katy, e me ofereci para ajudar. Quase tudo que sai, de notícia, sai em sites americanos, e depende de tradução, e eu adoro isso, então, eu juntei o útil, que era manter meu inglês sempre atualizado, ao agradável, que era ficar informada sobre a minha série preferida!

Gossip Girl Brasil

  • A que você atribui o tamanho sucesso do site?

O Gossip Girl Brasil foi o primeiro site brasileiro dedicado à série, e acho não tem nenhum segredo para o sucesso, nós fazemos o que devíamos fazer, que é ser um site dedicado à série que é atualizado diariamente. É claro que existem outros que são igualmente bons, mas fizemos pesquisas pra saber quando o site é mais visitado, e postamos em horários aproximados, então sempre que o site está tendo muitas visitas, os visitantes poderão ver notícias novas. As atualizações de fotos e vídeos também atraem muito, porque todo mundo quer saber onde os atores estão, o que estão fazendo, o que estão vestindo, com quem estão saindo… E as fotos ajudam muito! Outro motivo é que a série é um fenômeno na internet, muitas pessoas não assistiam e ainda não assistem pela TV, faziam e fazem download dos episódios em sites que já se especializaram em disponibilizá-los, então o fato de que muitos fãs da série são internautas contribuiu muito para a grande procura por sites que falassem sobre.

  • E o sucesso da série?

Primeiro veio o frisson com os livros, que é uma série de 12, e isso já trouxe para a série da TV milhares de fãs que queriam ver seus personagens preferidos em carne e osso. Acredito também que a série, assim como os livros, faz sucesso por alguns motivos óbvios: um bando de jovens bonitos, ricos e encrenqueiros, que vivem com roupas lindas, gastando dinheiro como se não houvesse amanhã, frequentando festas seletas e criando problemas uns com os outros e com outras pessoas também! Talvez nem todo mundo se identifique com a vida desses personagens, mas se você olhar bem, olhar por trás do que está acontecendo ali, você vai ver que os problemas vividos por eles são bem semelhantes com os dos jovens na vida real, então acho que a identificação da série com seus espectadores se dá nas situações retratadas ali. A forma com que os problemas são abordados na série também é bem curioso. No começo, “Gossip Girl” foi muito comparada com a série The “O.C.”, por ser um drama, com pessoas ricas vivendo uma vida fútil. Mas na verdade, as duas são muito diferentes. O universo de Gossip Girl foi criado muito cuidadosamente, e o que faz a diferença é a mistura dos ingredientes, a fofoca, as intrigas, o sarcasmo, as armações, a falta de escrúpulos, e outras coisas mais. Ao contrário de “The O.C.”, que sempre teve bons índices e tudo, Gossip Girl sempre esteve na corda bamba, e não tem índices tão bons assim, por isso está sempre se esforçando para melhorar. Por isso é tão boa.

  • Qual a sua opinião sobre a juventude apresentada na série, e que relação você acha que ela mantém com a juventude que vemos aqui do lado de fora da telinha?

Não tem como negar que os jovens lá tem uma vida bem diferente e, no fundo, toda a fortuna que os pais deles têm serve mesmo pra justificar todas as coisas absurdas que acontecem, todo o álcool, drogas, e outras coisas. Eles normalmente não medem as consequencias do que fazem, e vivem se metendo em situações nem um pouco comuns. Mas como sempre, todos têm um lado bom e outro ruim, e quase sempre vemos que mesmo sem medir consequências, eles aprendem com o que fazem, e algumas vezes até tentam melhorar as coisas! Ninguém ali é totalmente bom, nem totalmente ruim, e isso é real. Ninguém aqui do outro lado é sempre um anjo, nem inconsequente 24 horas por dia, acho que muitos jovens se identificam com isso. E também pelo motivo que eu disse em alguma das outras respostas, as situações, no fundo são parecidas com as situações que vivemos na vida real.

Gossip Girl

Olha, primeiro eu queria dizer pra você que acho que toda essa história de acabar com a obrigatoriedade do diploma não está certa. É uma falta de respeito com os estudantes de Jornalismo. Quer dizer que qualquer pessoa, sem preparo, pode ser jornalista agora? Acho que não é justo. Seria o mesmo que acabar com a faculdade. Acho que a prática do Jornalismo é muito importante, muitos serão formadores de opinião, e vão representar não só os seus empregadores como toda uma classe de profissionais e, venhamos e convenhamos, muitos que se dizem jornalistas não chegam nem perto. Acho que o que fazemos no nosso site pode ser considerado um tipo de jornalismo. Nós praticamente buscamos notícias e reportamos elas no site. Algumas vezes colocamos nossa opinião, e pedimos as opiniões dos fãs, mas é mais um trabalho de busca do que de criação. Com a nova fase do site, que começa dia 16 desse mês, vamos ter coisas novas, de criação nossa. Acho que isso sim pode ser jornalismo.

  • Qual o futuro que você vê para o Gossip Girl Brasil, quanto às dificuldades, aos planos em andamento, dentre outras coisas?

O site vai continuar enquanto houver demanda. A série ainda deve ter mais 2 ou 3 temporadas, o que nos dá a chance de manter o site por esse tempo. Mas a vida dos atores continua, então acho que poderemos manter ele por ainda mais tempo. Acho que a principal dificuldade nisso é que a moda de séries vai e vem, e se hoje Gossip Girl é um sucesso, amanhã pode não ser, e nós ficamos à deriva. Outra dificuldade que enfrentamos é a concorrência, existem outros sites muito legais e bem feitos que também estão no ar, mas nossos leitores são fiéis, e temos vários planos de conseguir mais interatividade com eles, com promoções, eventos, entrega de prêmios e alguma forma de eles estarem mais em contato mesmo conosco.

~ por LSReis em 12/06/2009.

12 Respostas to ““xoxo”, Laís Neves”

  1. olha! que bacana :D
    eu adoooooro muito muito gossip. hiihhihi
    só mais duas temporadas? poxa :~

  2. Obrigada prima!
    Adorei!

    xoxo,
    Laís.

  3. Não gosto de Gossip, sério. Mas adorei a entrevista *-*

    bjo, moça talentosa ;*

  4. Franja, você é ótima entrevistando, sério!

  5. suuuuuuuuuuuuuceeeessso!
    adorei o xoxo ali nas tagss… to terminando de assistir a primeira temporada, gossip vicia! adoro.
    :)

  6. perai, QUEM É AQUELA ALI DEITADA COM O NATE? #spoiler

  7. Darshany!
    isso é coisa das egunda temporada!
    Mas logo no primeiro episódio você descobre!

    :)

  8. meu deusss preciso assistir isssooooo

  9. Laís!! Quanto tempo! Não sabia que ela tinha virado uma empreendedora de sucesso da internet!
    Também não assisto à série não, mas tenho que dizer que a entrevista ficou excelente.
    =D

  10. Ah, e feliz aniversário pra Laís.
    =D

  11. Ps: Darshany é histérica.

  12. muito legal :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: